Apresentação de documentário sobre empreendedores sociais «Quem se importa»

Dia 18 de Setembro, às 15h, no Auditório do Lar São José Operário na Baixa da Banheira – Apresentação de documentário sobre empreendedores sociais de todo o mundo, com o apoio da Fundação EDP.

“Quem se importa” é um documentário sobre o trabalho de 18 empreendedores sociais, cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.

O projeto Comunitário Entre Nós – CLDS Moita – gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros e a Rede para a Empregabilidade Barreiro- Moita, com o apoio da Fundação EDP, convidam toda a comunidade para a Sessão do filme “Quem se Importa”, que se vai realizar no dia 18 de setembro, às 15h, no Auditório do Lar São José Operário, na Baixa da Banheira. A sessão conta com a apresentação do documentário “Quem se importa”, de Mara Mourão, à qual se seguirá um debate com a presença de “embaixadores” locais do empreendedorismo.

 

1236471_601366146580166_1780720416_n
“Quem se importa” é um documentário sobre o trabalho de 18 empreendedores sociais, cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas. Trata-se de pessoas reais – algumas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus, da Fundação Grameen (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka – capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora. Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.
A sessão pública de apresentação deste documentário acontecerá pela primeira vez nos concelhos do Barreiro e Moita, estando aberta à participação todos/as os/as Cidadãos.

“Quem se importa” é mais que um filme, é um MOVIMENTO! Um movimento que inspira as pessoas a serem Empreendedoras, um filme que nos ensina QUE TUDO É POSSÍVEL.

Mais informação: http://www.quemseimporta.com.br/
A participação é gratuita mediante inscrição para o e-mail paulocanas.cldsmoita@gmail.com

DATA
Quarta, 18 de Setembro| 15h00 às 17h30
LOCAL
Auditório Lar São José Operário| Rua Soeiro Pereira Gomes,
2835-164 Baixa da Banheira

Anúncios