Várias Oportunidades de Trabalho

  • As regiões espanholas de Galiza, León e Barcelona estão a recrutar 251 funcionários para trabalhar nas vindimas.

A actividade agrícola atraiu, nos últimos anos, milhares de trabalhadores estrangeiros porque, apesar de temporário, o trabalho não exige quaificações superiores e é muito bem remunerado.

Para Barcelona, procura-se trabalhadores agrícolas para executar diversas tarefas, desde a colheita à selecção, para uma empresa na área da viticultura, localizada em Sant Sadurní d’Anoia: https://www.infojobs.net/sant-sadurni-d-anoia/peon-agricola/of-i6c9ca1fc2b4b58a137e8d2c330bccf

O recrutamento de trabalhadores para a próxima temporada das vindimas está aberto também para Cacabelos, em Léon. As funções requeridas são efectuar a colheita, selecção, limpeza e transporte das uvas: https://www.infojobs.net/cacabelos/operari-s-carretilleros-bodega-campana-vendimia/of-i3ad0aa7adf4530a1646f38a2a87ba6

Em Ourense, na Galiza, estão a seleccionar pessoal para o corte, colheita, carga e descarga e  lavagem da uva, assim como para Pontevedra, para os meses de setembro e Outubro: https://www.infojobs.net/verin/personal-vendimia-para-verin/of-i0721dfd167436ca47c79552ddf608b

  • A Lufthansa está a contratar pessoal de bordo para o verão de 2014 para as suas bases de Frankfurt e de Munique.

A companhia alemã anunciou que tem cerca de 500 vagas para preencher durante o próximo ano, destinadas sobretudo a estudantes e jovens em início de carreira.

De acordo com o novo modelo de trabalho implementado pela Lufthansa, estes candidatos terão contrato durante um ano inteiro, mas só trabalharão nos meses de verão para responder ao aumento da necessidade de reforço da equipa nessa época do ano.

Os contratos são válidos por dois anos com opção de serem prolongados até ao máximo de cinco anos.

A Lufthansa explica que esta necessidade de reforço extra das equipaa deve-se sobretudo à utilização de aviões maiores, como é o caso do Boeing 747-8 em Frankfurt, ou a substituição do Airbus A340-300 pelo A340-600 em Munique.

Os candidatos aprovados passarão por uma formação de 12 semanas, juntamente com as restantes equipas de pessoal de bordo da Lufthansa. Depois serão integrados num modelo de tempo de trabalho a 50% em rotas de curto e médio curso da companhia.

Um aspecto especial deste esquema tem a ver com o facto destes novos funcionários de cabina da Lufthansa trabalharem durante seis meses seguidos e, em seguida, descansarem outros seis meses. A companhia aérea afirma, no entanto, que o salário e seguro respetivos são pagos durante o período de 12 meses.

Os interessados podem obter mais informações no site da Lufthansa: http://www.be-lufthansa.com/en/home/flight-attendants-wanted/

A empresa está a recrutar jovens recém-licenciados preparados para “fazer parte de uma equipa vencedora” e que demonstrem “empenho rigoroso e optimismo, minimozação de ameaças, aproveitamento de oportunidades e procura da excelência, inovação, diversidade, sentido de melhoria contínua, ética e concretização de sonhos”

Os interessados podem ser licenciados, estudantes universitários ou ter o 12º ano completo (nível IV), nas áreas tecnológicas, de gestão ou similares e ter, preferencialmente, até 28 anos. Boa capacidade de comunicação, adaptação e persuasão são requisitos essenciais para o cargo, assim como apresentar gosto pela área comercial, sentido de organização e responsabilidade e um forte dinamismo. Os candidatos devem também possuir carta de condução e disponibilidade para deslocações entre localidades.

CANDIDATURAS em: http://recrutamento.ptpro.pt/forms/frmFicha000.aspx?ID_E=010P&ID_V=12240361

Se queres candidatar-te aos estágios remunerados na Academia Técnica tens que apresentar o 12º ano completo nas áreas tecnológicas (preferencialmente com certificação de nível IV e V em Eletrónica, Telecomunicações, Redes e Informática). Deves também ser um bom comunicador, responsável, dinâmico e pro-activo e apresentar capacidade para trabalhar em equipa. Exige-se, também, carta de condução e disponibilidade para deslocações. Certificação Cisco é considerado pela empresa um factor de valoração.

CANDIDATURAS em: http://recrutamento.ptpro.pt/forms/frmFicha000.aspx?ID_E=010P&ID_V=12240359

  • Se vives num concelho limítrofe de um aeroporto, concluíste o 12.º e és bom aluno, a ANA pode ajudar-te a frequentar o ensino superior.

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2012, e porque apoiar as comunidades próximas dos aeroportos é um dos princípios orientadores da nossa Política de Responsabilidade Social, a ANA volta, este ano, a  atribuir 11 Bolsas de Estudo a alunos economicamente carenciados, que ingressem no ensino superior no ano letivo de 2013-2014.

Com um valor anual de 3000 euros, pago em 10 parcelas mensais e renovável por mais 2 anos, as Bolsas ANA Solidária visam apoiar os estudantes durante o 1.º ciclo de Bolonha.

Os estudantes selecionados devem ter até 20 anos de idade,  ter bom aproveitamento (média igual ou superior a 14), residir num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública igualmente sediada em concelho limítrofe de um desses aeroportos. Adicionalmente, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.

Se é o teu caso, ou se conheces alguém com este perfil, acede aqui ao Regulamento: http://www.ana.pt/SiteCollectionDocuments/Sobre%20a%20ANA/Sustentabilidade/Regulamento_Bolsas_de_Estudo_ANA_Solidaria.pdf

Acede também ao Boletim de Inscriçãohttp://www.ana.pt/SiteCollectionDocuments/Sobre%20a%20ANA/Sustentabilidade/Bolsas_des_Estudo_ANA_Solidaria_Boletim_de_Candidatura.pdf

BOLSAS DE ESTUDO ANA SOLIDÁRIA – Candidaturas até 15 de Outubro

Toda a informação em: http://www.ana.pt/pt-PT/Topo/Institucional/SobreANA/Sustentabilidade/Envolver-a-comunidade/Bolsas-de-Estudo/Paginas/Bolsas-de-Estudo.aspx

  • Huelva, na Andaluzia, vai ter um novo centro comercial a partir do mês de Novembro.

Os responsáveis pelo Holea já confirmaram que o centro comercial pode criar até 1.500 novos postos de trabalho na região.

O projecto levado a cabo pelo Carrefour tem um investimento total de 127 milhões de euros e ocupa um espaço de 50.800 metros quadrados. Os visitantes têm cerca de 100 lojas à disposição e mais de 2 mil lugares de estacionamento gratuito. Os responsáveis pelo Holea contam receber perto de oito mil visitantes por ano.

O novo centro comercial vai contar com as seguintes lojas: Carrefour, Blanco, Springfield, Marypaz, Sport Zone, H&M, Primark, Adidas, Mayoral, Décimas, Polinesia, Zippy, Alain Afflelou, Burguer King, 100 Montaditos, Toy’s R Us, Aromas, Movistar, Vodafone, Orange, Yoigo, The Phone House, Pelay. Para além disso, os andaluzes vão ter à disposição oito salas de cinema sob a gestão da Artesiete.

A selecção dos colaboradores é da responsabilidade de cada loja.

A Primark optou por criar uma página na Internet http://www.primarkhuelvaempleo.es/dedicada apenas à selecção dos funcionários para o novo estabelecimento comercial. Também a Inditex e a H&M http://career.hm.com/content/hmcareer/es_es/findjob.html publicaram ofertas de emprego na Infojobs, por exemplo.

  • Somos uma empresa internacional que trabalha na elaboração de Guias de Cidades.

Com o objectivo de produzir um guia para a cidade de Lisboa procuramos pessoas com disponibilidade para trabalhar até 20 horas semanais, em regime parcial, nos meses de Outubro e Novembro.

Residentes ou trabalhadores em Lisboa que possuam bons conhecimentos sobre a cidade, sobretudo ao nível do comércio local. São requisitos obrigatórios: gosto e motivação para escrever sobre Lisboa; escrever corretamente e sem erros ortográficos; dinamismo e autodisciplina para trabalhar remotamente.

Descrição da Função

•        Escrever sobre empresas e estabelecimentos comerciais da cidade de Lisboa. Os conteúdos deverão ser legítimos e originais.

•        Fotografar fachadas ou o interior de empresas e estabelecimentos comerciais da cidade de Lisboa. As imagens deverão ser originais.

•        Fornecer e/ou editar informações de empresas e estabelecimentos comerciais, como: Nome; Endereço; Contactos; e Website.

Os selecionados trabalharão remotamente fazendo a gestão do seu próprio tempo. A remuneração é de 10,00€/h e será calculada em função do número de ações realizadas por semana. Quanto mais ações realizarem, mais ganham.

Candidatura: guiadacidade.lx@gmail.com

O assunto deverá ser: “Eu vou resenhar Lisboa”.

O email deverá conter a seguinte informação:

•        Breve apresentação do candidato e a razão pela qual é um bom candidato para resenhar Lisboa.

•        Pequena resenha (descrição real ou fictícia) sobre uma empresa ou estabelecimento comercial (Médicos; Advogados; Serviços; Cafés; Restaurantes; Esplanadas; Cabeleireiros; Etc.) da cidade de Lisboa ou de qualquer outra cidade.

A nossa empresa é conhecida por ter mudado a forma de como as pessoas se relacionam com a sua cidade. Candidata-te e contribui também para esta mudança!

Anúncios